segunda-feira, 28 de abril de 2008

A paga de uma batalhador


Ser brasileiro é muito bom... faço parte de um povo criativo, alegre e de um espírito esplendoroso. Mas, ser brasileiro, é também ser desrespeitado, ultrajado e injustiçado como se isso fosse uma coisa muito normal. Como já dizia o poeta, precisamos é "materia-prima" como povo!!!
Este da foto é Burle Max, um grande nome do paisagismo mundial, e ao lado dele um outro grande nome: Eder Bruno! Porém Eder Bruno é brasileiro...

Ahhh... não Eder... porque você não nasceu Italiano, como seus antepassados??!! Espanhol???... Porque???

Porque parece que você foi ESCOLHIDO para ser INJUSTIÇADO!!!

É meu grande amigo... nós moramos num país, ou melhor, numa cidade (Uberlândia- MG) em que enrriquecer da noite para o dia é uma virtude... moramos numa cidade onde a maior nobreza de um homem é sua habilidade em usufruir e larapiar o dinheiro público. Afinal, Uberlândia significa Terra Fértil... sim, Fértil de corrupção, injustiça, inveja e desprezo...

Infelizmente meu caro, só posso imaginar aquilo que sente, e não posso sentir aquilo que realmente sente...

É isso aí povo Brasileiro e Uberlandense... vejam mais um GÊNIO "morrer" à mingua.

Neste momento o único sentimento que me consola é a revolta, de saber que todo esse conhecimento voltará intacto para junto à mãe natureza, a sete palmos do chão de uma cova larga!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola meu amigo, eu vi as reportagens do SR. Eden Bruno no globo reporte e no Bom dia Brasil. Me tornei fã dele desde então. Faço parte de group na Internet chamado Floresefrutos onde trocamos experiências sobre plantação de árvores e ecologia. O Sr. Eden Bruno tem e-mail, site para comunicar? Existe um site sobre o seu jardim que foi mostrado no jornal? Queria convida-los a também fazer parte desse group. Meu e-mail é haaj@uol.com.br. Abraços.

Anônimo disse...

Eder Bruno, um icone ! O conheci e frequentei seu "PARAÍSO" por algumas vezes. Conheci tambem Joao Gabriel,(acho que é este o nome) do seu neto que nos surpreendia com o saber adquirido com o avo, apesar da pouquissima idade... Eder, por onde passa, DERRAMA natureza.Acreditem ou nao, as plantas o agradecem quando ele, com tanta simplicidade, as toca. E belas, se curvam em suaves movimentos à sua passagem em conluio com a brisa... Eder merece respeito e homenagens, e para se convencer, basta conhecer seu "PARAISO", ao lado do Clube Tangará em Uberlandia. Hoje, moro em Milao, na Italia e com tanta saudade o recordo e faço sempre comentarios a seu respeito aos meus amigos e clientes. Meu cordial e afetuoso abraço, Eder ! (Teu amigo ROBERTO MAXIMO)